It’s stealth time!!!

Its Ninja Time!
-Strider, o ninja cujo especial é o “Ragnarok”! -tadinho, é noob xD-

Hello bando de poliglotas \o/
Hoje um post especial!!!
Em homenagem aos 100 anos de imigração japonesa! \o/
Tá, corta essa, tô usando o centenário como pretexto para escrever sobre NINJAS!!! \o/
Sabe, neste post de hoje eu vou lhe mostrar a evolução dos ninjas no mundo dos games com o passar dos anos. /o/

Sabe pessoal, desde pequeno eu sempre preferi os ninjas aos samurais.
Samurais são guerreiros honrados. Lutam até a morte por sua honra -ou morrem por desonra-
Ninjas? Bem, furtivos e trapaceiros, matam com inteligência e agilidade, não força bruta -muito mais o meu estilo =P

Quando eu era pequeno, meu primeiro contato com ninjas foi no master system. Videogamezinho simples e diverdido -tá pifado, mas quando eu tiver um filho vou dar um novo pra ele =P-.
Nele eu tinha uma fita que vinha com 3 jogos, sendo que 2 deles eram de ninja =D

Shinobi

É mais vesgo que meu gatinho =P
-Vem cá…Esse ninja num tá meio vesgo não? o.O’

Ah…Shinobi… o primeiro jogo de ninja que joguei…Eu lembro um pouquinho do manual de instruções, e segundo ele, vc era um ninja chamado Musashi (curioso, vc deve saber que esse era o nome do SAMURAI mais famoso…depois do Kenshin xD), e tinha que…bem..salvar o mundo né…tinha q tipo combater um grupo do mal -cheio dos capangas e chefões…como todo jogo antigo…- pra zerar =P
Pelo jogo você tinha que salvar criancinhas (Maicol? o.O’), essas criancinhas te davam uns power ups para sua arma, davam mais pontos, aumentavam o hp total…etc. Claro que, como todo bom jogo de ninja, se vc morresse, perdia os power ups todinhos =P
O curioso desse jogo é q ele é cheio de glinch e bug, permitindo você derrotar alguns inimigos dando bug no jogo =P

êta glinchzinho bão sô!
-Inimigo do outro lado…
-você começa a espremer a tela pro outro lado e…
-logo ele estará travado e pronto para ser ownado!

Além do mais o jogo tinha outra curiosidade…
Você não podia salvar todas as criancinhas! ^^
Why not? Simples
Como eu já falei, algumas criancinhas melhoram a sua arma.
Vc começa usando shuriken de estrelinha normal. Se você resgata uma criancinha com power up, vc atira as estrelas mais rapido. Beleza…se você pega outra…vc passa a atirar facas, rapidas tmb -que eu julgo ser a melhor arma do jogo-. Legal né? Agora pare de salvar criancinhas. Pegando outro power up, vc passa a jogar uma granadinha (uma bombinha tosca mermo…), ela eh forte, mas eh lenta e dificil de acertar os inimigos, q muitas vezes são rápidos. O ultimo power up, vc passa a usar uma pistola (o.O”””) q mata os inimigos com um tiro, mas é lenta.
Tá sardinha, e daí? a pistola não eh boa?
Eh sim…soh q como todo jogo antigo tem alguma filhadaputagem, vc tem q ficar de olhos abertos…
O desafio da terceira zona é Mandara, é tipo um deus indiano, sei lá…até ai tudo bem…vou ilustrar aki pra vcs entenderem…

E eu com 1 de hp...
-Lah vem o viado…

Essas estatuas vêm andando da direita pra esquerda. Elas querem te empurrar para o raio q está atras de vc -se encostar, já era…-. Se você estiver com o shuriken rapido ou a faca, vc consegue atirar em velocidade suficiente para destruir as estatuas e enfrentar a verdadeira forma do chefão, q eh bem facil. Mas…se vc estiver com QUALQUER outra arma…vc não atira rapido o suficiente e morre…daí você pensa…e daí? morro e tento de novo ué! calma…se vc morrer, volta a ter o shuriken normal…q não atira na velocidade de derrotar o bixo…vc vai gastar todas as suas vidas nessa palhaçada, vc acaba de ser ownado =D
Só criança pra sacar isso mesmo, se com minha idade eu encontrasse um desafio assim, eu tinha jogado o jogo no lixo por estresse =P
Por sinal, se você empacou nessa parte, baixe a rom e termine de zerar, já revelei o maior segredo do jogo mermo =P

Para finalizar, os estagios especiais para liberar o uso de ninjutsu (tecnicas especiais de ninja) eram difícil pra kct, tinha uns buracos q vc tinha q pular q vc perdia umas 3 vidas tentando…pra mais na frente ter outro buraco…e o desafio final era escroto pra kct, tanto que eu só zerei umas 3 vezes esse treco =P

O outro jogo de Master System q eu tinha era esse aki…

The Ninja
Isso ai parece o Sardinha em Guerra de Imperium o.O
-Desde akele tempo já existia mob o.o’

Fala sério, olhando agora, vc diria q eu desenhei isso aí no paint e disse que é jogo né? acredite se quiser, isso era um jogo mesmo…
Nesse jogo vc assume a pele do ninja Kazamaru (q mais parece um samurai pobre…) e tem que…oh well…derrotar um tirano maligno q assumiu o poder, sequestrou a princesa e tomou o controle de todas as forças ninja e que a sua cabeça…um belo enredo…xD
O jogo se passa na era Edo, por volta do ano 1630. Mesmo nesse período, já existia o conceito de camper…


-veja só…ninjinha campeando ali pra me pegar…safadenho… =D

Esse jogo é dificil pra caramba!!! Os inimigos aparecem em massa, e são meio…er…ninjas o.O’
Para chegar ao desafio final, você tem que encontrar alguns pergaminhos ninjas pelo caminho, q são secretos, vc tem q descobrir onde estão escondidos (não lembro onde estão todos, por isso num faço um guia xD)
Claro, existem power ups em forma de pergaminhos, q deixa seu shiriken enorme e aumenta sua speed xD
Sem sacanagem, esse jogo aí eu só zerei depois de anos, me aproveitando do recurso de Save State dos emuladores o.O’
Se quiser tentar jogar…vai em frente, mas cuidado para não se sentir frustrado depois hein!!!

Com o passar dos anos, e evolução das plataformas, os ninjas continuaram a existir…veja o exemplo abaixo por exemplo…

não entendo metade do q tah na tela o.o'
acredite se quiser, essa tosqueira aí é Ninja Gaiden -muito antes de se tornar um sucesso nos video games mais potentes-.

O megadrive deu continuidade à serie Shinobi, continuando a produzir jogos difícies pra kct de zerar =P

Queima negada!!!
-Olhe que interessante…é o Kariu Jutsu…tmb conhecido como Jutsu de Talienor =p

Não podemos esquecer também de 2 ninjas super famosos (mesmo não sendo japoneses…)

Ninjas de sprites iguais...QUEM SE IMPORTA? =D
-Go sub-zero go! /o/

A série Mortal Kombat sempre teve a presença de ninjas. No MK1 de master system, os ninjas era UM TERÇO do elenco!!!
Claro, eram só 6 personagens, tinha scorpion e sub zero…dah 1/3 =P
No MK 3 do super nintendo, temos um total de 7 ninjas (contando com o Noob Saibot). 10 se incluirmos os 3 q usam sprites diferentes, q são os 3 robôs, q tmb são ninjas xD

A série Samurai Shodown do Snes e Neogeo tmb contava com ninjas -duh, a temática é oriental porra xD-
O interessante é que um dos ninjas é americano! -American Ninja lol-
Samurai Shodown tem mais versões q american ninja! =O
-Galford Vs Hanzo -O American Ninja vs o Ninja Ninja =P
O Galford até hj eh um dos favoritos do meu primo =P (mas eu soh usava a Chalote, a francesa, pq rapiers ownam =D)

Outro jogo que surpreendentemente contava com um ninja era o jogo de avião Aero Fighters (Sonic Wings no original japonês)

Po..fiz essa montagem ai...bem q podiam lançar essejogo pra ds neh? xD
Se você escolhia a aeronave japonesa, vc jogava com o ninja Hien, que disparava shurikens de laser e usava um kamehamehá de especial =P

Vale a pena também lembrar a série Strider, de megadrive.
Esse é o jogo de onde veio o ninja Strider, que faz participação especial no jogo de playstation Marvel vs Capcom, como um dos heróis da Capcom.
É outro jogo dificil como shinobi, porém mais futurista. Achei meio babaca o jogo, mas se vc gosta do strider no Marvel vs Capcom, vale a pena conferir. Mas que ele é style ele é xD

Essa amazônia ai tem até dinossauro =P
-LOL!!! UM NINJA NA AMAZÔNIA!!! Strider sempre atrás das piranhas /o/

Hum…estaria eu esquecendo de algum ninja importante? Ah!!!Claro!!!
4 ninjas mutantes que todo mundo adora!!!

Santa Tartaruga!
-As Tartarugas Ninjas recebem reforço!!! xDDDDDDDDDDD

A série de briga de rua das tartarugas ninja é uma das mais aclamadas do Super Nintendo.
Quem num lembra, da frase “Big Apple, 3 am”, que é considerada uma frase clássica no mundo dos gamers? xD

Olha o plantão da globo ai gente! =D
– Warlord Sardinha, vilão sem escrúpulos, faz a programação da Tv parar bem na hora do Naruto =D

Pois é pessoal…esses foram os ninjas do meu tempo…
Aos poucos os grandes ninjas foram desaparecendo…
Hoje o cenário do ninjutsu é preocupante…
Pois afinal, a único representante agora é…

NARUTOOOOOOOOOOO!
-THIS IS KONOHAAAAAAAAAAAAAA!!! xDDDDDDD

Estamos todos condenados…
Nem eu, nem minhas outras personalidades, nem meus personas, nem meus pokemon, nem meus digimons…enfim, nenhum de nois vai com a cara do Naruto e sua linha de brinquedos/jogos =P

Parte polêmica agora hein…prepare-se:

Juro que tentei assistir o anime…
Juro que tentei jogar Narutimate…
Mas no final…
É tudo lixo ¬¬’

Ok ok, acho q falei forte demais neh? xD
Mas eh o seguinte, não que seja ruiiiiiiiiiiiiiiim…
Mas comparado a outros animes ou jogos, ele não é tão bom assim não.
A legião de fãs de Naruto e com bandanas da aldeia da folha são meio cegos sabe…
Querer comparar Naruto como um novo Dragon Ball…o mestre Akira deve estar se retorcendo todo no tumulo!!!
Achar q Narutimate eh um belo jogo de luta…ok, ele até q é legalzinho…mas nada comparado a obras prima como Street Fighter ou Marvel vs Capcom. Soulcalibur 3 de ps2 eh bem melhor q o jogo do Naruto…
Bem, um dia vou descobrir o q fez tanta gente ficar apaixonada por esse treco aí…deve ter mensagem subliminar embutida nisso aí o.o’
Enfim, vou perguntar ao Questão da Liga da Justiça =P

Pois é…fico triste com a decadência dos ninjas no mundo moderno…mas fazer o que neh? Uma boa idéia é reviver o passado jogando alguns desses jogos q eu citei =P
Ficou toscona a montagem no Leônidas neh? Isso que dá tentar usar o photoshop pra fazer as coisas…paint brush ainda rulez! /o/
Deixa eu ir agora pessoal, tenho q fazer algumas investigações.
Jornalista é assim mesmo, sempre ocupado com alguma coisa =P
Comentários são bem vindos, mesmo dakeles que gostam de naruto o/
Nos vemos por aí, bye bye!

Ele é tão rápido que esquiva até de magia de cura!!!
-Ninja de Disgaea eh o unico ninja que presta hj em dia…e caso vc me esculhambe pq eu falei mau de naruto, ele terá um servicinho a cumprir… =D

~ por sardinhaplanet em outubro 2, 2008.

8 Respostas to “It’s stealth time!!!”

  1. Strider e Ninja sem nome de Disgaea WINS!

    Afinal, como fã, sim, amo o ninja fowfo de Disgaea. 8D

  2. Pow Pexe vc se superou dessa vez…quase q eu morri de rir qnd vi a cara do Leonidas-naruto!!!XDDDD E eu concordo cntg…nao se fazem mais ninjas como antigamente…u.u Pow eu adorava As tartarugas ninjas!!!E mortal kombat!Pow deu ate saudade…XDDDD

  3. OBJECTION! DUPLO OBJECTION! TRIPLO OBJECTION!Que tipo de jornalista é esse que não faz uma pesquisa decente? O TORIYAMA TÁ VIVO AINDA, CACETA! ELE NASCEU EM 1955,É MAIS NOVO DO QUE O MEU PAI, ORA BOLAS! Pra terminar com essa palhaçada, eu trouxe um sewnhor de calibre aqui*entra o Justus* SENHOR SARDINHA, VOCÊ ESTÁ DEMITIDO! E olha, esse deveria ser um blog de família, o Strider está envolvido em atividades bucolinguais com aquela suposta piranha, que só poderiam ser exibidas depois das 11 da noite…Repare no posicionamento dela…Sem contar que logo acima há uma india muito peladona pra um jogo infantil… E o ninja americano não é muito crilouro não? Nada contra, mas eu sempre achei que eles fossem botar um típico cop americano pra representar os Estados Unidos da Porra Toda. E eu admito, a montagem do Leônidas me fez ter um ataque de riso difícil de segurar(não, não posso rir no momento, porque eu deveria estar trabalhando, no estágio obrigatório da faculdade.Bom, não é pago, e ainda é numa segunda de manhã, era previsível…) Volto em outros posts… Tenho que fingir que tô fazendo alguma coisa…

  4. Dornelles…Dornelles…depois de Dragon Ball GT, vc REALMENTE acredita que o akira tá vivo? pra mim desde q ele deixou isso acontecer com a serie dragon ball ele está morto. xD
    By the way, se ele estava vivo, acabei de matar =P
    Continuando…o q o Strider faz ou deixa de fazer num eh problema meu, eu soh faço mostrar a verdade dos fatos! =P
    O Galford num eh 100% branco por causa da resolução do super nintendo…e quem disse q heroi americano num pode ser negão tmb? =D
    O Galford eh loiro, acho q eh isso q conta mais…
    Bem, vou indo. Obrigado por, ao inves de estudar/trabalhar, ficar lendo as minhas bobagens =P
    See ya!

  5. Opa opa opa,eu em momento algum mencionei DBGT;eu disse que o Akira tá vivo, não que ele tá ESPERTO,além do mais, ele já passou os últimos 22 anos enchendo o rabo de bufunfa com os direitos autorais de DB e DBZ,além dos outros animes dele,se ele quiser ele pode deixar que os outros destruam o anime,afinal, ele é o dono e criador da porra toda. Ele pode estar com um sério dano cerebral,afonal de contas, DBGT é o que é. Mas que ele ainda tá vivo, ele tá. Isso demonstra o que acontece quando você assina um contrato sem ler, ou quando tá bêbado. Coisas ruins acontecem… Ruins tipo o GT. Mas mudando o assunto de pau pra cavaco, soubeste que a Nintendo anunciou que vai lanças o DSi? Vai mudar um bocadinho o DS,que vai ter 2 câmeras agora(é mais ou menos a diferença entre o aifone e o aifone 3g. Mudar alguma coisa, até que mudar, mas tem gente que prefere o modelo original)

  6. Yup…fiquei sabendo do novo ds sim…
    Acho q vou acabar comprando, já que não tenho câmera fotográfica né? xD
    Além do mais, essas câmeras são super discretas, já que estão disfarçadas de video game, logo será ótimo para tirar fotos das meninas no metrô \o/
    Infelizmente, não temos metrô aki em Manaus =P
    Mas isso vai dar confusão no japão, pode apostar… xD

  7. Quem te disse isso? Não prometeram umas 4 eleições atrás o METRÔ DE SUPERFÍCIE? Poisé,tão acabando o processo de estudos de impacto no meio ambiente,agora só falta fazerem o processo de licitação, o que vai levar mais uns 9 anos,eu acho. Mas aguarde, porque prometeram que ele vai sair junto com o bonde que fizeram na praça,porque JURARAM que o bonde ia andar pelo centro. Deve faltar pouco…

  8. Nya vc descobriu sobre o meu blog…XDDDvlw pelas dicas…mas cara que fonte vc usa?pq cmg ou fika pequeno demais ou grande demais a letra e num da pra entender mta coisa…*miope…cega* XD outra coisa que acontece quando eu passo mouse sobre a foto e aparece uma janela que sinceramente eu num faço ideia do q seja ou como ela desaparece…T-T Help me Pexe!!!Aproveita e da uma olhada no post novo e eu fiz…bjus…/o/

Deixe um comentário